sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Unhas quebradas sem chororô!

Eis a história de nossas vidas:
Dentro de 1 mês você tem um evento 'hiperultramegamaster' importante... Gasta horas pensando na roupa, cabelo, maquiagem e nas unhas. Consegue arrumar  tudinho, parece até impossível que tudo esteja correndo tão bem... até que sua unha quebra! Pior é quando duas quebram... e quebram justamente 'no sabugo' e você, chorando, se vê obrigada a cortar todas as unhas...

Quantas vezes isso aconteceu com vocês?!?!?!
Comigo sempre! 

Nesse sábado vou ser madrinha de um casamento. Tava tuuudo planejado... então, duas semanas antes do casamento, a infeliz da unha resolveu quebrar!
Antes eu tentava, ridiculamente, colar com Super Bonder. Colava meus dedos,  a cutícula, mas não colava a unha hahahah... 
Atéee o dia que a minha manicure me apresentou a técnica! Minha vida nunca mais foi a mesma! HAhahah

Quando manicure colou minha unha, usou cola para unha postiça... mas não quis me falar a marca mau-caráter!
Tentei a técnica com Super Bonder. Funciona, porém o Super Bonder sai com água quente... ou seja, nesse friozinho eu tenho tomado banho morno e 3 dias depois a unha descolou. Fiquei frustrada.
Desesperada e com medo da unha quebrar de vez, tentei cola de cílios postiços. Colou, mas foi só tomar banho pra descolar, esqueci que a cola sai com água! HAhha

No dia seguinte com a unha enrolada no durex pra não cair andei por todas as lojas especializadas em cosméticos procurando cola para unhas. Eu tinha visto na internet uma que tinha pincel, igual esmalte, e achei que seria mais fácil aplicar, porque um dos meus problemas com o Super Bonder é que uma gota era muita coisa pra unha e acabava colando meu dedo todo!
Fui em 3 lojas, em todas tinham várias colas de várias marcas, mas com pincel só achei em 1 loja. A marca é "First Kiss" e custou R$13,99. Já está na minha 'necessaire' e não sairá de lá! HAhahah


Cola para unhas Brush-On, R$13,99!


Sai da loja, fui na farmácia do lado e comprei um pacotinho de lenços de papel, como tinha consulta agendada colei ali mesmo na sala de espera do médico! 
Não indico colar com esses lencinhos porque o papel deles é mais grosso e o acabamento não fica legal. Tanto que cheguei em casa e passei acetona (sim, a cola sai com acetona, mas tem que se dedicar porque demora!), tirei a cola toda e colei com papel higiênico. Fica perfeito!
Não tenho uma foto do antes porque, como vocês perceberam, eu estava desesperada!

A unha quebrada é a do dedão, nem parece que foi 'remendada'!


Dei uma 'googlada' e encontrei essa imagem que explica o processo de forma bem simples:


Pontos importantes:
- O ideal é estar sem esmalte. 
- O tamanho do pedaço de papel interfere no tempo que a unha fica colada. Falo isso por experiência. Não economize no papel! 
- Sempre procuro cortar o papel com tesoura pra não ficar nenhuma rebarba, é melhor do que lixar depois.
- Como usei a cola com pincel, não precisei usar nenhuma ferramenta pra fixar o papel na unha, usei o próprio pincel pra isso.
- Eu passo cola antes de colocar o papel, por cima do papel e depois que seca passo outra mão. Sim, sou exagerada! haha
- Pra finalizar eu gosto de polir a unha (com aquela lixa própria pra polir), pra deixar um acabamento melhor!

Dura em média uma semana. Só descolou uma vez, quando fui trocar uma carteira da faculdade de lugar, mas logo peguei a cola na bolsa e retoquei... continuou perfeito.

Portanto chega de desespero com unhas quebradas!
Que felicidade!!! Hahaha
Beijos  e até a próxima!





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário