quinta-feira, 4 de julho de 2013

Te dedico

Oi oi gente, filhas da mãe unidas ideias novas à vista. 
Dessa vez tivemos a ideia de lançar no blog o "Te dedico". O que quer dizer? Ideias de livros (que nós já lemos), pontos de vista, partes favoritas e outras cositas mais que vocês entenderão.
Mês passado (junho) foi meu aniversário, e ganhei da Adana um livro de título "A probabilidade estatística do AMOR à primeira vista" da autora Jennifer E. Smith, e acho que posso compartilhar um pouquinho com vocês.

Te dedico de hoje:
 - Dedico a todas as apaixonadas ou que sonham com um grande amor ou até mesmo aquelas que sentem aquele friozinho na barriga e tem a expectativa de se apaixonar a primeira vista.
"- Perdi você de vista diz.
Ela faz que sim com a cabeça, feliz por ter sido encontrada de novo."

O livro fala de uma menina Hadley, moradora de Nova York que passa boa parte da adolescência tentando superar o divórcio de seus pais e se vê tendo que enfrentar sozinha o casamento do pai. Sendo que em Londres.
Como se já não estivesse ruim, a mocinha ainda perde o voo e tem que ficar no aeroporto esperando o próximo. Eis que em meio ao caos surge o príncipe encantado Oliver, um britânico fofíssimo que oferece para segurar sua mala, coincidentemente vai para o mesmo lugar que ela e senta ao seu lado, acabando fincando o restante da viagem.

Pausa... Dá pra acreditar que tudo acontece em 24h? Sim!! Prossigamos ;)

É como se uma atração mutua acontecesse e despertasse neles uma cumplicidade que ambos desconheciam. O tempo de espera e a viagem torna-se muito mais agradável e proveitosa.

"- Você tem namorada?
Oliver fica encabulado e o sorriso que dá ao abaixar a cabeça é tão enigmático que irrita; é um sorriso com duas possibilidades, pensa Hadley.[...] Depois de um tempo, ele balança a cabeça
 - Não.
Hadley sente como se uma porta tivesse se aberto, mas não sabe muito bem como proceder.
- Por que não?
Ele encolhe os ombros.
-Não conheci ninguém com quem queria passar os próximos 52 anos,acho."

 Porém, o avião aterriza e eles tem que se separar.

"Ficam parados por um tempo, muito tempo, uma eternidade, ambos querendo ficar. As pessoas passam por eles como um rio pelas pedras."

 Mesmo em um lugar tão grande como Londres, Hadley consegue, não sabe como, encontrar Oliver e passar com ele um momento meio que, difícil...
" - Durante toa a viagem você não percebendo que eu estava indo... Sabe por que?

Hadley não sabe o que dizer.
- Porque eu estava com você - fala pra ela - Eu me sinto melhor quando estou com você."
 Ô dó, mas sim, eles se separam de novo!

Nãão... não acabou, afinal, se acabasse assim não seria um romance com final feliz né?! Mas para saber mais é melhor dar uma conferida.
Para mais informações consulte, terei o prazer em responder (desde que não seja pra falar o final do livro ok?!)

"-Você sabia que as pessoas que se encontram pelo menos três vezes de maneiras diferentes no período de 24 horas têm 98% de chance de se encontrarem de novo?
- Desta vez, ela não vai corrigi-lo. Desta vez, prefere acreditar que ele tem razão."

Opinião sincera... 
Adorei ter lido o livro, é uma história romântica, fofa, carinhosa e imaginativa. Bem para aqueles momentos em que se anda meio zangada, aborrecida ou até mesmo querendo dar um tempo na vida sentimental e focar em outras coisas (meu caso no atual instante). Embora eu não seja das que acreditam em amor a primeira vista, achei bonitinho.

Nota: 8,5/10 ; Número de Páginas: 223
Capa Americana

Capa Brasileira

Agora é com vocês!  

Beijos 

6 comentários :

  1. AAAH eu estou lendo Probabilidade estatistica do amor a primeira vista!!
    Estou amaando *-*
    adorei o post

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, espero que goste do livro, é muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Vi na prateleira, mas fiquei meio 'assim' de adquirir... Acho que vou dar uma chance ao livro ;)

    ResponderExcluir